Dica do Profissional - Viviane Di Mase Roios

Viviane Di Mase Roios

E hoje quem nos dá a graça de sua experiência é a Viviane Di Mase Roios - Gerente de Eventos do Novotel São Paulo Morumbi (http://www.novotel.com/pt-br/hotel-0473-novotel-morumbi/index.shtml), que atua há 14 anos no segmento. Confira abaixo algumas dicas da Viviane:

A contribuição da criação de eventos no setor de Hotelaria é notável, pois nos possibilita captar novos clientes. Além disso, age de maneira conjuntiva, polarizando vários outros setores desde o pré-evento até o trans-evento, o que gera novas receitas além das que existem no dia a dia de um hotel.

No Novotel Morumbi são realizados diariamente diversos eventos, na grande maioria corporativos, nos finais de semana o fluxo reduz, ocorrendo só ocasionalmente.
Durante a realização de qualquer evento, a busca de boas parcerias é essencial; afinal de contas, ninguém faz um evento sozinho. É preciso contar com o apoio de diversos parceiros. Nesse ramo o que deve imperar é o bom relacionamento. A partir disso, todo o desencadear das fases do evento se torna mais fluida, garantindo o sucesso de todas as partes.
Para finalizar gostaria de deixar algumas dicas àqueles que se iniciam no ramo da produção de eventos:

  • Boa comunicação: Comunicação é necessária em tudo que fazemos na vida, afinal de contas, somos seres que interagem entre si, mas um ponto que considero essencial destacar é que, para quem trabalha com eventos, essa qualidade deve ser melhor exercida, e se necessário trabalhada a partir de técnicas.
  • Organização: É outra qualidade super importante. Um evento seja de pequeno porte ou grande vai exigir do produtor uma boa capacidade de abstração de informações, regularidade com datas, atendimento a fornecedores, entre outros fatores.
  • Detalhismo: Ao lado de um produtor de eventos organizado, estará sempre a capacidade de percepção de todas as partes. É imprescindível estar atento aos detalhes para que não fique nenhuma “corda solta”.
  • Programação: Organização e programação nesse contexto parecem sinônimos; mas o sentido que dou à palavra programação é o de estar sempre se adaptando a cada nova oportunidade. Nenhum evento será igual ao outro, por isso, a ação em cada um vai se dar de forma personalizada; é essencial aprender com os eventos anteriores e usar o conhecimento adquirido para próximos que virão.


Gostou? compartilhe!