Dicas para gestão de equipes de eventos

anseven.com.br

 

Dicas para gestão de equipes de eventos

Todo produtor de eventos sabe como a gestão de equipes de eventos pode ser algo desafiador. Lidar com equipe interna e fornecedores, além dos clientes e ainda manter todo o fluxo de trabalho sob controle sempre demanda muito esforço e planejamento prévio. 
Por isso, aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a garantir mais produtividade e menos estresse:

Foco na experiência e habilidades da equipe

Não basta apenas buscar experiência, know how e indicações de bons profissionais do mercado. É preciso ter uma noção muito clara das habilidades de cada um e até onde é possível delegar para os membros da equipe. Também é preciso estar atento ao tipo e foco dos eventos, o que também interfere no desempenho dos profissionais, já que cada evento demanda diferentes capacidades.

Monte um cronograma de tarefas e delegue

Duas grandes responsabilidades do produtor de eventos é manter a organização e previsão das entregas e também tornar os papéis claros para cada membro da equipe. Por isso é essencial o conhecimento das habilidades da equipe e a identificação do nível de responsabilidade e experiência de cada um. Nesse caso, use a tecnologia a seu favor. Ferramentas eletrônicas de organização de tarefas, como o Trello e calendários compartilhados de e-mail unificam as informações de todas as demandas do evento e mantém uma comunicação alinhada entre todos os envolvidos, além de ser uma ótima forma de gerenciar o tempo da equipe.

A importância do Feedback

Uma avaliação pós evento é essencial para levantar os pontos de acerto e a serem melhorados na equipe. Não só dá aos profissionais a chance de melhorar sua entrega para os eventos seguintes, como também orienta os processos para melhorias contínuas.

A Anseven

A Anseven com mais de 25 anos de experiência no mercado de locação de equipamentos para eventos, tem um perfil agregador aos seus clientes.

Para saber mais, entre em contato conosco e faça já sua cotação. 
Ligue para 11 3624-9996.



Gostou? compartilhe!