É possível produzir um evento criativo sem perder o controle do processo?

anseven.com.br

É possível produzir um evento criativo sem perder o controle do processo?


A preocupação em ter uma entrega com qualidade e controle é essencial para qualquer profissional da área de eventos. Por isso, muitas vezes a criatividade é deixada de lado e dá lugar ao sentimento de segurança.
O problema é que, em um mundo cada vez mais competitivo e conectado, com novidades circulando em um fluxo veloz, criar eventos diferenciados e inovadores torna-se quase mandatório, pois o público também se torna cada vez mais exigente.
Selecionamos algumas tendências que podem te ajudar a fazer eventos criativos e levar a experiência do público a outro nível.

Planeje todos os detalhes

Um evento mal planejado tem mais chances de fracassar. Entretanto, muitos produtores pecam ao deixar detalhes importantes para a última hora, o que é um prato cheio para imprevistos que poderiam ser facilmente evitados.
Outra coisa importante na organização de eventos criativos é a pesquisa. Não pense que você, como produtor, não deve saber os detalhes de cada evento, tais como o objetivo, público esperado, investimento máximo, etc.
Por fim, pense em todos os cenários em que algum imprevisto pode acontecer e trace planos alternativos.

Invista em explorar todos os sentidos do convidado

Ao produzir eventos diferenciados, o produtor não deve se limitar apenas em focar na visão e na audição dos convidados, pois aromas, sabores e texturas também são fundamentais para marcar a memória do público.
Não se esqueça de que cada pessoa tem uma memória diferente, que pode ser olfativa, visual, tátil, etc. Por isso, invista de forma sutil na organização de um ambiente agradável.

Use uma decoração temática

O extremo oposto dos eventos criativos são os eventos “ordinários”, em outras palavras, que usam a mesma decoração até que ela fique inutilizável.
Pense em seus eventos diferentes como únicos e inove em todos os setores, seja na combinação de cores, tipo de uniforme da equipe, etc.
Não se esqueça que a decoração dos eventos diferenciados tem tudo a ver com a comunicação visual e, portanto, deve estar de acordo com o objetivo geral do contratante.

Ouça os participantes do evento

Se você deseja criar eventos criativos e inovadores, deve saber que o público demais participantes são as maiores fontes de ideias e feedbacks.
A partir de um ponto de vista diferente, você saberá como explorar, em suas próximas edições, ideias utilizadas em outros eventos que eles foram, como por exemplo uma cascata de chocolate.
Mantenha uma boa comunicação com o seu cliente antes, durante e depois do evento, pois assim saberá exatamente quais são as suas necessidades e expectativas e garantirá que os seus eventos criativos se tornem eventos diferenciados.

Produtores de eventos aparecem todos os dias, mas você não quer ser apenas um, mas sim “O” produtor, certo? Então, é importante que você compreenda que segurança e controle são importantes, mas oferecer uma experiência única ao seu cliente e convidados é fundamental.
Se você quer saber mais sobre eventos criativos e entregar uma experiência única ao seu público, continue navegando em nosso blog!



Gostou? compartilhe!