Estrutura de palco: o que você precisa saber

 

anseven.com.br

 

Estrutura de palco: o que você precisa saber

A estrutura de palco é utilizada em inúmeros eventos, seja shows, festas de formatura, casamentos e aniversários. Independentemente de qual seja, quando se trata de produzir um evento, uma boa estrutura não é negociável.
Todo produtor de eventos certamente se preocupa em contratar um fornecedor de confiança para prover estruturas resistentes de palco e box truss, pois quer que tanto seu público quanto sua equipe possam transitar com segurança, não é mesmo? Dessa forma, há garantia de entretenimento de qualidade e, consequentemente, do êxito dos negócios.
Para que você possa ter tranquilidade na hora de conduzir o evento, é muito importante conhecer algumas informações essenciais para que a escolha da sua estrutura ocorra com segurança. Para tanto, acompanhe algumas dicas!


O que é importante considerar no momento de escolha de uma boa estrutura?

Em primeiro lugar, é essencial compreender que alguns critérios devem ser seguidos com cautela. O primeiro deles, definitivamente, é a reputação da empresa. Entre no site e confira quais clientes ela já atendeu. São marcas conhecidas? Há quanto tempo ela está no mercado? Essas são perguntas essenciais para não cair em uma furada!
O segundo critério a ser seguido é a qualidade dos equipamentos oferecidos. É fundamental que todos eles tenham segurança garantida para que não haja nenhum risco de imprevistos ao longo dos eventos. Afinal, todo mundo deseja que não haja impasses que possam atrapalhar a diversão dos participantes e, claro, que nada atrapalhe quem produz o evento, não é mesmo?

Conferidos esses dois primeiros critérios, é o momento de definir o tamanho da estrutura a ser contratada, visto que há inúmeras opções disponíveis. Por exemplo, se o evento é um casamento, é evidente que a estrutura de palco será bem menor que a de um grande show.
Por esse motivo, o planejamento é muito importante, afinal, a montagem da estrutura envolve um processo complexo, repleto de etapas, que devem ser realizadas apenas por uma empresa capacitada. É importante saber se a fornecedora conta com equipamentos suficientes caso algum deles apresente algum problema, por exemplo. Do contrário, importantes elementos, como instalação e manutenção, podem ser comprometidos.
Confira, a seguir, algumas dicas a serem seguidas para que todo o processo ocorra sem dor de cabeça!


Dicas de aluguel de estrutura de palco

Definitivamente, o sucesso de um evento depende, em grande parte, da estrutura de palco oferecida. Afinal, o som deve ser de boa qualidade, o local precisa ter um tamanho adequado e a equipe tem de ser totalmente qualificada para garantir a segurança tanto do público quanto dos funcionários. Para que nada dê errado na realização do evento, é essencial contratar uma empresa de confiança, que respeite a pontualidade e tenha profissionalismo.

Além dos critérios já apresentados – boas referências, reputação da empresa e qualidade dos equipamentos -, há alguns pontos importantes que devem ser considerados antes da contratação, sendo eles:


  • Qualidade da equipe contratada: desempenho e qualificação da equipe que trabalhará no evento são pontos essenciais para que tudo corra bem. Pergunte sobre a experiência dos técnicos responsáveis por iluminação, som, segurança etc.

  • Planejamento: planejar com antecedência faz toda a diferença para o sucesso de um evento. Contar com a empresa contratada para ser sua parceira no que diz respeito à programação é fundamental. É importante deixar combinados data, horário e momentos de teste da estrutura.

  • Flexibilidade: é fato que se fornecedor precisa ser flexível em relação às suas necessidades. Quais são as soluções que ele apresenta para a demanda do seu evento? Variedade é um fator que diferencia e muito!


Agora que você já sabe as dicas mais importantes no momento de contratar uma estrutura de palco para seu evento, entre em contato com nossa equipe e adquira mais informações sobre nossos serviços! Segurança e qualidade garantidas!



Gostou? compartilhe!