Tendências de iluminação para eventos em 2018

Como escolher bem uma boa iluminação para eventos

Quando se trata de iluminação para eventos é preciso pensar no equipamento que vá transmitir o conceito que se almeja para o momento, seja ele uma festa de aniversário, casamento ou evento corporativo.

Quem é que não valoriza um ambiente bem iluminado?

É por isso que eventos como Natal e Ano Novo atraem uma numerosa quantidade de expectadores, não só pela grandeza das datas em si, mas principalmente por tudo que é realizado para tornar as mesmas realmente memoráveis e marcantes.

Reagimos naturalmente a estímulos luminosos, podendo causar diversos efeitos; desde o olhar impressionado ao ver como o trabalho foi bem realizado, devido sua complexidade ou simplicidade. Outra reação bem comum, quando nos deparamos com um projeto realmente bonito é a de compartilhar. Promovendo o encantamento imediato.

Um bom projeto de iluminação é muito importante para dar “a cara” da festa, ou seja, criar a atmosfera perfeita, valorizando a decoração e agradando aos convidados de forma “mágica”.

Para ajudar a você a escolher a melhor iluminação para eventos neste ano que se inicia, listamos algumas tendências que prometem “bombar” nesse ano que se inicia. Esperamos que gostem!

Led Balloon Lights

O Led Ballon Lights, ou Balão de Luz Led, é uma ótima tendência de iluminação para eventos. Se trata de um balão de plástico (como se fosse uma bexiga de festa de aniversário) que emite luz, por meio de Leds acoplados. Uma novidade pouco conhecida no Brasil que aos poucos vem ganhando espaço nos eventos, pela sua simplicidade de aplicação, pelo belo efeito que provoca, e pelo baixo custo em relação a outros tipos de iluminação.

anseven.com.br

O Led Balloon Lights, existe em vários formatos, e numa quantidade infinita de cores, sendo ideal quando se pensa em variabilidade decorativa.

Ele pode ser aplicado em diversos projetos de evento, como por exemplo: aniversários, festas, festivais, casamentos, aniversários, carnaval, Natal, Halloween, etc.

Lasers

A utilização desse efeito não pode faltar em eventos como baladas, por exemplo; porém, sua aplicação não se limita tão somente a este último. Seu uso e abrangência de efeitos é incrivelmente grande.

anseven.com.br

Se formos contar desde o seu surgimento, o uso de lasers na iluminação pode sim ser considerada como uma tendência tradicional, mas que se renova a cada ano através de novos aparatos tecnológicos. Seu sistema versátil possibilita a criação de muitos efeitos, ou seja, a mente do produtor é o limite.

Este, não poderia faltar nesta lista, e com certeza é uma escolha chave para um profissional de evento, e que permanecerá por muito tempo.

Placas de LED

Outra tendência de Iluminação para eventos muito inovadora. O uso de placas de led além de valorizar o visual e seu conteúdo, pode também ser aplicado a Iluminação. A possibilidade de utilizar painéis com refletores de Led através de sistemas tecnológicos, podem criar projetos únicos inclusive de mapeamento de pixel via Time Code, ou seja, podemos sincronizar cada ação de música a uma reação de iluminação, tudo de forma sincronizada e programada previamente.

anseven.com.br

A utilização de Led, já vem sendo feita há um bom tempo no setor de eventos. Além dos eventos, é utilizado também em projetos de arquitetura, para a montagem de ambientes internos e externos, ou também ser utilizado em eventos de pequeno a grande porte, na iluminação urbana, etc.

A placas de Led permitem a montagem de telas em formatos variados, e com design inovador. Elas favorecem a exibição de um conteúdo diverso. Criam um impacto futurista muito atrativo e atraem a qualquer tipo de público.

Hoje seu custo benefício é bem superior em comparação com outras alternativas tradicionais de iluminação e por isso, ainda não disponível para qualquer aplicação.



Gostou? compartilhe!